Search

Login form

Parceiros

Main » 2013 » Julho » 23 » HORNETS VOLTA EM 2014
10:35 PM
HORNETS VOLTA EM 2014

NBA APROVA MUDANÇA DE NOME E CHARLOTTE HORNETS VOLTA EM 2014

Agora é oficial: as abelhas estão de volta ao basquete de Charlotte. O comitê dos diretores da NBA aprovou de forma unânime a mudança do nome do time da cidade em reunião realizada na tarde da última quinta-feira. A partir do segundo semestre do ano que vem, o Bobcats sairá de cena após dez temporadas para o retorno do Charlotte Hornets – nome que a equipe local ostentou de 1988 a 2002.

O Bobcats deu entrada no processo de alteração do apelido da franquia em maio, depois que o time de Nova Orleans abriu mão do nome para se tornar o Pelicans. Logo em seguida, uma pesquisa encomendada pela direção de Charlotte comprovou que os torcedores da cidade eram favoráveis à ideia da volta do Hornets.

"Nós estamos emocionados de trazer o Hornets de volta para Charlotte. A paixão e entusiasmo da torcida em torno da mudança de nome são incomparáveis. Eles disseram o que queriam, nós ouvimos e não poderíamos estar mais satisfeitos com a aprovação da liga. Estamos muito empolgados com nosso futuro”, disse o dono do Bobcats, Michael Jordan, por meio de nota oficial.

No entanto, a alteração não é apenas uma medida para agradar os fãs. É esperado que o novo nome gere também em maiores lucros para a organização. "O Hornets teve muito sucesso no passado. Sendo ex-torcedor do Hornets, entendia a energia que vinha daquele ginásio todas as noites. Lideraram a NBA por sete anos em média de público, estiveram nos playoffs várias vezes e criaram um mascote que as pessoas da cidade amavam”, lembrou o presidente da franquia, Fred Whitfield.

Na tentativa de readquirir o apelido, Jordan e Whitfield tiveram a ajuda do atual dono do New Orleans Pelicans, Tom Benson. Ele participou das reuniões do comitê e defendeu a cessão do nome Hornets para a equipe da Carolina do Norte. Como agradecimento, a franquia anunciou que fará uma doação ao fundo de preservação da costa do golfo dos EUA criada pelo time da Louisiana.  

"Nós estamos muito felizes em passar o nome Hornets para Charlotte, onde tem um significado único para os fãs – assim como Pelicans para nossa região. É sempre um sinal positivo para o esporte quando duas franquias trabalham juntas pelo bem do jogo, da liga e de suas comunidades”, ressaltou Benson.  


Views: 532 | Added by: Leandro | Tags: Tom Benson, New Orleans Pelicans, Charlotte Hornets | Rating: 0.0/0
Total comments: 0
Nome *:
Email *:
Código *: