Search

Login form

Parceiros

Main » 2013 » Agosto » 3 » Mais gols na próxima temporada da NHL
11:11 AM
Mais gols na próxima temporada da NHL

Espere mais gols na próxima temporada da NHL e saiba que eles virão



Topo das pads será reduzido em 5 cm (Crédito: AP Photo/Mark J. Terrill)

Os torcedores de hóquei mais tradicionalistas reclamavam bastante do tamanho dos equipamentos dos goleiros, que estavam fechando a maioria da rede. E eles tiveram uma vitória quando a NHL anunciou uma redução de 10% nos equipamentos. Mas a NHL pensa em diminuir ainda mais.

Segundo Kevin Woodley, da InGoal Mag, a liga já tinha aprovado uma redução de 10% no topo das pads para abrir um pouco mais de espaço no five hole, a parte de baixo das pernas. Isso faria com que a média fosse reduzida em cerca de 5 cm.
Só que Bill Daly, o vice comissário da NHL, disse a torcedores do Vancouver Canucks em um evento da equipe que a liga procura diminuir ainda mais os equipamentos dos goleiros. "Conseguimos algum movimento nesta temporada, mas isso continua sendo um tópico em que estamos trabalhando”.

5 cm pode parecer pouco, mas no caso de muitos goleiros, essa redução pode fazer com que se abra muito espaço no gol, que já não é muito grande. Atualmente, parece que alguns goleiros conseguem engolir o disco em seu equipamento. Essa foto de Corey Crawford fala muito pelo tamanho das pads.

Os goleiros falam que a redução pode fazer com que eles fiquem mais expostos a possíveis lesões, mas não dá para acreditar tanto nisso. O grande problema para eles é a adaptação para se acostumar ao novo tamanho dos equipamentos e como bloquear os discos assim.

De alguma forma, a liga arrumou um jeito de que a média de gols possa aumentar e isso realmente pode atrair mais fãs.



Views: 1863 | Added by: Leandro | Tags: temporada, equipamentos, goleiros, pads, NHL | Rating: 0.0/0
Total comments: 0
Nome *:
Email *:
Código *: