Search

Login form

Parceiros

Main » 2013 » Agosto » 29 » Jogador da NFL treina com lenda do MMA e pensa em título na franquia vice 4 vezes seguidas
4:52 AM
Jogador da NFL treina com lenda do MMA e pensa em título na franquia vice 4 vezes seguidas
Durante o período de folga da temporada, muitos jogadores da NFL aproveitam a época para relaxar, viajar, mas outros preferem aperfeiçoar alguma parte física e técnica do seu jogo para o ano seguinte. Stevie Johnson, wide receiver do Buffalo Bills, aderiu ao MMA.

O jogador de 27 anos falou com exclusividade com o ESPN.com.br sobre como acha que o MMA praticado na pré-temporada pode ajuda-lo na NFL. "São alguns exercícios rápidos, de dois minutos. Nós temos um ataque rápido. O treino de MMA foi basicamente igual aos nossos treinos no ataque de dois minutos. É uma atividade constante", explicou Johnson.

E para aprender MMA Stevie Johnson buscou ajuda de uma lenda do esporte: Chuck Lidell, ex-campeão dos meio pesados do UFC e que está no Hall da Fama. E o jogador de futebol americano ainda disse ser fã de Jon Jones, atual detentor do cinturão dos meio pesados.

"Eu sigo um pouco o UFC. Eu não sei o nome de todos os lutadores, mas assisto às lutas. É o novo boxe. Meu lutador favorito é ‘Bone' Jones. Eu fui assistir a uma luta dele. O cara é completo. Eu fiz um treino com Chuck Lidell também", revelou.

Stevie Johnson conseguiu pelo menos mil jardas recebidas em cada um dos seus últimos três anos na NFL. E um dos principais responsáveis por isso se foi. O Buffalo Bills dispensou Ryan Fitzpatrick em março, QB com quem Johnson cultivava uma amizade fora de campo, mas não vinha produzindo bem dentro dele.

"Foram similaridades que nos juntaram (Fitzpatrick). Basicamente, nossa química fora do campo. Ele era um quarterback com quem eu passava a maioria do meu tempo. É negócio, mas ao mesmo tempo você pensa ‘oh, cara, meu amigo se foi'. Ele é meu quarterback desde que eu cheguei na NFL. Machuca um pouco, mas a gente sabe que no final do dia isso é negócio. Você tem que seguir em frente", afirmou Johnson, nos Bills desde 2008.

Para suprir Fitzpatrick, a franquia contratou o veterano Kevin Kolb (ex-Eagles e Cardinals) e ainda draftou a promessa EJ Manuel. Ambos brigam pela vaga de titular.

O Buffalo Bills teve sua melhor época na NFL durante a década de 90. Mas mesmo assim a franquia ficou marcada como "amarelona", já que foi vice-campeã do Super Bowl por quatro anos seguidos entre 1991 e 1994. Apesar dos Bills não conseguirem uma temporada acima de 50% de aproveitamento desde 2004, e a divisão leste da AFC ser dominada pelo New England Patriots há mais de 10 anos, Johnson tem aspirações de título.

"O técnico (Doug Marrone) disse que os playoffs são o mínimo que podemos fazer. Nosso pensamento é ir além da primeira fase dos playoffs. Pensamos no título também. Esse é o pensamento que temos agora. Estamos na mesma página agora, trabalhando como um só".

Fonte: http://www.espn.com.br/
Views: 857 | Added by: Leandro | Rating: 0.0/0
Total comments: 0
Nome *:
Email *:
Código *: