Search

Login form

Parceiros

Main » 2013 » Agosto » 3 » Após jogo histórico na MLB, brasileiros esperam abrir portas
11:43 AM
Após jogo histórico na MLB, brasileiros esperam abrir portas

Para os americanos, o jogo entre Chicago White Sox e Cleveland Indians na última terça-feira pela MLB foi apenas mais um na temporada 2013 da liga de beisebol local. Mas para o Brasil, a partida pode ser considerada histórica. Um confronto que membros da modalidade desejam ser um abridor de portas nos Estados Unidos.

Pela primeira vez dois brasileiros estiveram em campo, com Yan Gomes pelo Indians, e Andre Rienzo pelo White Sox. Este último fez sua estreia na elite do beisebol mundial justamente neste jogo. Gomes atua na liga desde 2012.



Rienzo é arremessador do White Sox desde 2006, mas desde então atuou apenas em ligas menores nos Estados Unidos. Na segunda-feira, recebeu a notícia dos treinadores de sua equipe que faria sua estreia na MLB, o que ele mesmo considera um sonho de criança.

– Estava jantando no vestiário, quando o técnico me chamou para conversar. Quando ele me disse que eu iria jogar, minha mente ficou branca. Fiquei meio bobo – falou Rienzo ao L!, por telefone, nesta quarta-feira.

A estreia do jogador de 25 anos teve seu lado bom e o lado ruim. O paulista de Atibaia arremessou em sete das nove entradas, e deixou o campo com sua equipe em vantagem no placar, em 4 a 3. Depois que ele saiu, o White Sox levou a virada e perdeu por 7 a 4. Mas, na MLB, para as estatísticas, o brasileiro pode computar uma vitória para seu currículo.

Ter um brasileiro em campo na MLB era irreal em alguns anos atrás, até Yan Gomes estrear pelo Toronto Blue Jays no ano passado – na terça-feira, inclusive, ele conseguiu uma rebatida em um arremesso de Rienzo. Agora, ao mostrarem talento, os brasileiros esperam que outros ingressem na MLB. Nas ligas menores, o país tem nomes como Paulo Orlando e Leonardo Reginatto.

– A minha intenção e a do Yan é de abrir portas. Nos Estados Unidos, acham que o Brasil é futebol, praia e mulher bonita. Tem jogadores no Brasil com talento, mas que não têm a oportunidade de mostrar isso. Que venham mais agora, quanto mais melhor – disse Rienzo.

Veja abaixo outros trechos da entrevista:

LANCE!Net: O que passou por sua cabeça momentos antes do jogo? Andre Rienzo: Teve uma coisa que falei pra mim mesmo, não iria ficar olhando para o estádio lotado e para os lados. Peguei a bola e fui jogar, para não dar tempo de pensar em muita coisa.

L!Net: Como você avalia seu desempenho na partida?AR: A hora mais sensível pra mim foi na quinta entrada. Agradeço ao técnico pela confiança que ele me deu. Um novato jogar cinco innings (entradas) é mais do que o planejado, e consegui jogar sete. Eu iria voltar para o oitavo,  me perguntaram como eu estava me sentindo. Mas quando abri o oitavo, já tinha feito 99 arremessos, então disseram "por hoje está ótimo".

L!Net: Na quinta entrada você ficou em uma situação difícil e o time adversário anotou três corridas. Como foi aquele momento? AR: Nessa hora é difícil, você tem que pensar um pouco mais em cada arremesso. Teve uma hora em que cedi um walk, pois queria fazer mais do que estava fazendo. E acaba sendo pior. Tentei me concentrar o máximo possível para sair do buraco.

L!Net: E você falou com o Yan depois do jogo? AR: Sim, conversamos por telefone. Estamos combinando de sair para almoçar ou jantar. Após o jogo foi uma loucura, todo mundo me dando parabéns, o pessoal do time, os veteranos. Então falei pra ele se não dava para ser depois.

L!Net: Qual retorno você teve do time e da comissão técnica com sua atuação? AR: Só recebi parabéns, que tinha feito um jogo tremendo, recebi do (Robin) Ventura (manager do time), do (Don) Cooper (treinador dos arremessadores). Só recebi elogios. Espero que eu tenha mostrado um pouco do que eu sei fazer.

L!Net: Ficou um gosto amargo pelo time ter perdido? AR: Não sei se você viu, mas quando saí o placar estava 4 a 3. É ruim sim a derrota para o time, perder nunca é bom. Mas tentei fazer o melhor que eu podia. Acontece. São nove de um lado e nove de outro. Infelizmente não aconteceu, mas estou feliz com minha estreia.


Views: 269 | Added by: Leandro | Tags: brasileiros, jogo histórico, MLB | Rating: 0.0/0
Total comments: 0
Nome *:
Email *:
Código *: